Regulamento Prêmio MTG de Jornalismo - 19 de Julho de 2017
< voltar
PRÊMIO MTG DE JORNALISMO EDIÇÃO 2017
 
OBJETIVO
O Prêmio MTG de Jornalismo é uma iniciativa do Movimento Tradicionalista Gaúcho que visa reconhecer o papel da imprensa e seu compromisso com a história, cultura e folclore do Rio Grande do Sul.
 
CATEGORIAS
O Prêmio contempla duas categorias: Profissional e Universitário.
 
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
Poderão concorrer ao Prêmio MTG de Jornalismo trabalhos jornalísticos veiculados em TVs, jornais, revistas, rádios, sites, blogs e fanpages, que se destaquem por ineditismo e/ou originalidade da abordagem do tradicionalismo gaúcho; pela consistência na divulgação e cobertura dos fatos tradicionalistas; capacidade de traduzir os fatos tradicionalistas para o leitor; pela contribuição para preservação da memória do tradicionalismo gaúcho; e contribuição para uma reflexão sobre a figura folclórica e simbologia do gaúcho.
 
MODALIDADES
O Prêmio MTG de Jornalismo se dividirá nas seguintes modalidades:
- Melhor matéria Jornal Impresso;
- Melhor matéria Revista Impressa;
- Melhor matéria de Rádio;
- Melhor matéria de Televisão;
- Melhor matéria de Site, Blog ou Fanpage;
- Melhor Cobertura de Evento Artístico;
- Melhor Cobertura de Evento Campeiro;
- Melhor Caderno Especial;
- Melhor Fotografia;
- Destaque Entrevista;
 
 
PERÍODO DE VEICULAÇÃO HABILITADO
Serão aceitos trabalhos jornalísticos produzidos por um ou mais profissionais, que tenham sido publicados/veiculados entre os dias 01 de janeiro de 2016 e 31 de dezembro de 2016.
 
INSCRIÇÃO
Autor, autores, representantes legais, diretores ou chefes de redação deverão encaminhar inscrições para o Prêmio MTG de Jornalismo no site do MTG (www.mtg.org.br), no período de 01 de julho de 2017 a 15 de agosto de 2017. Cada matéria poderá ser inscrita em uma única categoria e não há limite de categorias.
 
DIVULGAÇÃO DO RESULTADO
O resultado será anunciado durante o Acampamento Farroupilha de Porto Alegre, realizado em setembro, em data a ser divulgada.
 
PREMIAÇÃO
O primeiro colocado de cada categoria receberá troféu.
 
APOIO
O Prêmio MTG de Jornalismo conta com o apoio da ARI - Associação Riograndense de Imprensa; da AGERT - Agência Gaúcha de Rádio e Televisão, e da ADJORI - Associação dos Jornais do Interior do Rio Grande do Sul.
 
COMISSÃO
A Comissão Julgadora será composta por profissionais indicados pelos apoiadores e pelo MTG.
Os casos não contemplados neste regulamento serão analisados pela Comissão Julgadora.
Porto Alegre, 26 de junho de 2017.