​Cristiano Quevedo no Acampamento Farroupilha - 25 de Agosto de 2017
< voltar

Clique na foto para ampliar
O dia 17 de setembro é especial para os fãs de Cristiano Quevedo. No palco principal do Acampamento Farroupilha, a partir das 19h30min, ele faz show com entrada franca. A promoção e realização são do Movimento Tradicionalista Gaúcho com patrocínio da Philip Morris e Financiamento do Pró-Cultura RS, da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Cristiano Quevedo é referência pelo trabalho musical e neste ano interpreta com Érlon Péricles a música tema dos Festejos Farroupilhas, ‘Na chama da Tradição’.
Cristiano Quevedo é um dos mais talentosos nomes da música gaúcha. Natural de Piratini, histórica capital farroupilha, mantém a tradição de estar próximo de seu público, cantando a mais autêntica música sul-rio-grandense. Em seus 20 anos de carreira gravou 13 discos e vem conquistando uma legião de fãs no Rio Grande do Sul, demais regiões do Brasil e do mundo. Iniciou sua carreira nos festivais de música nativista, nos quais conquistou os principais prêmios do gênero no Estado.
Seus shows caracterizam-se pela harmonia e proximidade com o público e pelas canções de seu repertório, que se encaixam perfeitamente nos momentos narrados, trazendo o que há de mais autêntico e tradicional na música gaúcha. Atuando como radialista, intérprete e cantor, já percorreu o Brasil e exterior com seu trabalho. Cristiano Quevedo já recebeu inúmeros prêmios pela valorização da cultura regional, como o Açorianos de Música, a maior premiação do meio Cultural do Estado. Em 2011 gravou o DVD Contraponto em Piratini/RS, sua cidade natal.
Em 2015, Cristiano lançou pela Gravadora Show do Sul o trabalho “Parelha” ao lado do cantor e compositor Érlon Péricles. No repertório canções inéditas compostas por eles, além de parcerias com renomados compositores gaúchos, mesclando canções para se ouvir e dançar, afirmando a trajetória já consagrada desses dois artistas.
Atualmente, Cristiano percorre os palcos do sul do país com um novo show, com releituras de músicas que marcaram sua história musical, além de novas canções, sempre com muita alegria e emoção, marcas de sua personalidade musical.