​MTG circula novo Eco da Tradição - 08 de Janeiro de 2018
< voltar

Clique na foto para ampliar
https://lojafcg.lojavirtualnuvem.com.br/produtos/assinatura-do-eco-da-tradicao/
O Movimento Tradicionalista Gaúcho circulou na sexta-feira, 5 de janeiro, o novo
Eco da Tradição. A publicação, oficial da instituição e da Fundação Cultural Gaúcha, ganhou nova roupagem. Sob os cuidados da jornalista Sandra Veroneze, o jornal conta com novo layout e posicionamento editorial. Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, a atualização era necessária, frente às novas exigências do público leitor.
A publicação pode ser acessada na íntegra no site www.ecodatradicao.com.br, em formato PDF, para folhear, em texto e também em áudio.
Sandra Veroneze é jornalista, com MBA em Estratégia e Competitividade e especializações em Gestão de Economia Social, Filosofia Clínica e Marketing de Conteúdo. Confira a Carta da Redação:
 
Um  Novo Eco
2018 chegou e com ele avanços para o Eco da Tradição. Um novo projeto editorial, com a pretensão de ser mais dinâmico e afinado com as atuais tecnologias, exigências e tendências do universo da comunicação jornalística, começa a dar seus primeiros passos.
Como diz o presidente Nairo Callegaro, a comunicação que trouxe o MTG aos 50 anos não o levará aos 100, pois a mudança é constante. Em particular o advento das mídias sociais transformou a maneira como se consome informação. Hoje toda pessoa com um smartphone na mão se tornou um repórter capaz não só de gerar conteúdo como também de propagá-lo e o “aqui e agora” ganhou novas dimensões.
O resultado, para o Eco da Tradição e para todas publicações jornalísticas que se projetam no futuro ainda relevantes para seus públicos, foi o repensar-se. O texto meramente informativo abre espaço para o interpretativo, mais profundo e exploratório de diversos pontos de vista. A identidade visual clássica, cuja estrela principal sempre foi o texto, abre espaço para o conteúdo multiplataforma. O jornal se tornou um pouco rádio e também um pouco tevê.
Dessa forma, nessa nova etapa, a publicação namora com o experimental na medida em que buscará novos caminhos e possibilidades, sem abrir mão dos princípios fundamentais da comunicação institucional. Também aposta na construção compartilhada, e, portanto, boas-vindas a todos que tiveram sugestões de melhoria. Pelo email imprensa@mtg.org.br e pelo Celular/Whatsapp 51 99370 0619 estaremos sempre a postos para ouvir, debater e promover avanços.