Encerradas as inscrições para o Acampamento Farroupilha de Porto Alegre. - 06 de Agosto de 2019
< voltar

Clique na foto para ampliar
O Acampamento Farroupilha de Porto Alegre encerrou suas inscrições nessa segunda-feira (5). As 338 entidades habilitadas poderão exercer suas atividades até o dia 22 de setembro.

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), responsável pela organização do evento, montou uma força tarefa durante 6 dias para atender os interessados em montar sua sede no parque Maurício Sirotzky Sobrinho. Participaram da ação equipes da 1° Região Tradicionalista, comandada pelo Sr. Edson Fagundes, e pelo conselheiro Paulo Roberto Guimarães, servidores da casa e da Fundação Cultural Gaúcha (FCG).

A confirmação da ocupação do lote se dará através do pagamento da taxa de água, limpeza e luz, até sábado (10).
Pela primeira vez os trabalhos foram concentrados na sede do Movimento. Foram 161 habilitações filiadas ao MTG/1 RT, 138 da Associação dos Acampados da Estância da Harmonia (Acamphar), e 38 da Associação dos Piquetes do Rio Grande do Sul.

O Presidente do MTG, Sr Nairioli Callegaro, destaca a importância do bom andamento dos trâmites burocráticos para os tradicionalistas que participarão do evento. "A intenção é ampliar e fortalecer os dados do Acampamento Farroupilha.Tendo maior clareza do funcionamento e garantindo um melhor atendimento às necessidades dos frequentadores".

A montagem dos galpões vai de 22 a 31 de agosto. E a desmontagem de 23 a 30 de setembro.