A economia criativa gaúcha conta com um novo auxílio. Na manhã desta quinta-feira, 14 de janeiro, o Governo do Estado anunciou a liberação de uma linha especial de crédito via BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.
O anúncio ocorreu em evento na sede do banco, com as presenças do governador Eduardo Leite e da diretora-presidente do BRDE, Leany Lemos. Também esteve presente, entre outras autoridades, o adido cultural do Estado, César Oliveira, também vice-presidente de Administração e Finanças do MTG – Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul.
A medida tem por objetivo auxiliar os diferentes setores a enfrentar as restrições impostas pela covid-19. “Vamos oferecer treinamento e orientações para acessar o crédito, ajudando no planejamento e na organização das empresas”, destacou Leany Lemos.
Para César Oliveira, trata-se de uma importante medida em socorro ao setor artístico gaúcho e resultado de solicitação encaminhada ao governador Eduardo Leite em reunião realizada no dia 04 de dezembro. Na ocasião, diversas lideranças culturais debateram estratégias. “Depois organizamos grupos de trabalho e elaboramos uma cartilha, que culmina agora na liberação desta linha de financiamento”, comemora.

COMPARTILHE: